"Para pessoas com mais de 60 anos que queiram juntas compartilhar suas experiências, e ter momentos agradáveis em um ambiente de amizade e respeito..acompanhado com a Santa Palavra de Deus."

Começa a Semana de Prevenção de Quedas em Idosos



De 21 a 25 de junho uma série de atividas serão realizadas em todo o estado de São Paulo visando conscientização sobre a saúde da pessoa idosa

Na Semana Mundial de Prevenção de Quedas em Pessoas Idosas, que tem início nesta segunda-feira, dia 21, diversos órgãos e instituições públicas e privadas do estado de São Paulo oferecem uma série de atividades voltadas para a conscientização sobre a saúde do idoso e o risco representado pelas quedas.

Segundo os organizadores da Semana, uma em cada três pessoas idosas cai uma vez ao ano, sendo que metade dos que caem voltam a cair novamente. A queda entre idosos é bastante danosa, levando frequentemente à internações, sendo a fratura de fêmur a principal e mais grave consequência.

Neste ano, o evento tem como tema “Promover a Atividade Física em Pessoas Idosas para Prevenir Quedas”. O objetivo é manter a capacidade funcional da pessoa idosa.

Um seminário voltado para profissionais que trabalham com idosos acontece na quinta-feira, 24. As inscrições podem ser feitas aqui.

Todas as demais atividades são voltadas aos idosos e não necessitam inscrição. A programação de cada instituição participante pode ser consultada no hotsite criado para a campanha.

No site do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte há mais informações sobre a Semana. O evento encerra-se na sexta-feira, dia 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário